Fusão HBO Max + Discovery Plus: o que muda com o lançamento do Max?


A indústria do streaming acaba de receber uma grande novidade: a fusão entre HBO Max e Discovery Plus. O CEO da Discovery, David Zaslav, confirmou o anúncio que já estava sendo especulado pela imprensa desde 2022.

Essa união promete oferecer aos usuários uma vasta seleção de conteúdos originais e exclusivos. 

A plataforma HBO Max, que será lançada nos EUA em 23 de maio de 2023, trará novidades como um novo spin-off de Game of Thrones baseado na obra O Cavalheiro dos Sete Reinos de George RR Martin, além de uma nova série derivada da famosa história de The Big Bang Theory.

Em relação às produções já anunciadas antes da fusão, Zaslav afirmou que não haverá mudanças significativas, pois a transição para os novos servidores foi bem elaborada e os usuários precisarão apenas fazer o download do novo aplicativo para ter acesso aos seus dados.

No entanto, a plataforma terá uma tecnologia inovadora baseada em inteligência artificial (IA), que irá otimizar as buscas na plataforma em até 30% em relação à HBO Max e Discovery Plus.

Ainda não há uma data definida para o lançamento da plataforma no Brasil

Mas a previsão é que esteja disponível entre novembro e dezembro deste ano. Os preços das assinaturas já foram alterados entre janeiro e fevereiro, portanto não são esperadas grandes mudanças nesse aspecto.

Com a intenção de competir com outras opções de conteúdo, a plataforma HBO Max planeja unir filmes e séries de todo o mundo, além de conteúdo ao vivo de diversos países, o que abre concorrência direta com plataformas já conhecidas no país, como Globoplay, Claro TV+, Vivo Play, Directv GO e Amazon Prime vídeo.

Inicialmente, a plataforma terá uma estrutura semelhante à do Disney+, com botões para diferentes marcas, como HBO, Warner e DC Comics. Zaslav ressaltou que a HBO Max tem a maior biblioteca de títulos do mundo, incluindo produções premiadas como A Casa do Dragão, Irmãos à Obra, O Senhor dos Anéis e Harry Potter, e que o slogan do serviço, "The one to watch", foi escolhido para destacar a pluralidade de conteúdos tanto em streaming quanto ao vivo.

A fusão foi justificada pela queda na audiência e no número de assinantes, devido à instabilidade da plataforma e à experiência insatisfatória do usuário. 

De acordo com dados publicados pela própria Warner, houve uma queda de 40% no número de assinantes em relação ao seu lançamento. Com a fusão, espera-se melhorar a qualidade e a estabilidade do serviço para atrair mais usuários e competir com outras plataformas de streaming.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato