Google entra em pânico! Samsung considera substituir o Bing da Microsoft como mecanismo de busca padrão


O mercado de buscadores é dominado pelo Google, mas uma mudança pode estar a caminho. De acordo com o The New York Times, a Samsung está considerando substituir o Google pelo Bing, da Microsoft, como mecanismo de busca padrão. Isso gerou pânico no Google, já que estima-se que US$ 3 bilhões em receitas anuais estão em jogo com o contrato da Samsung. Outros US$ 20 bilhões estão vinculados a um contrato com a Apple, que será renovado neste ano.

A adição da inteligência artificial do ChatGPT tornou o Bing uma alternativa interessante de busca. 

Embora não esteja claro se essa foi a razão pela qual a Samsung estava considerando uma mudança, essa era a suposição dentro do Google. O contrato está em negociação e a Samsung pode ficar com o Google. A empresa fabrica centenas de milhões de smartphones com o software Android, que é do Google, todos os anos.

O Google está correndo atrás do prejuízo e construindo um novo mecanismo de busca com tecnologia. A nova ferramenta, Projeto Magi, está sendo criada por designers, engenheiros e executivos para ajustar e testar as versões mais recentes. O novo mecanismo de busca ofereceria aos usuários uma experiência personalizada, tentando antecipar as necessidades dos usuários.

A corrida do Google é contra o tempo e, principalmente, contra o ChatGPT. 

Desde que a OpenAI demonstrou a tecnologia em novembro de 2022, o buscador criou uma força-tarefa para começar a construir produtos de IA.

Um porta-voz do Google disse que a empresa estava melhorando continuamente seu mecanismo de busca para dar aos parceiros mais motivos para escolher a empresa. Ele também afirmou que os fabricantes de telefones Android estavam livres para adotar tecnologias de diferentes empresas para melhorar a experiência de seus usuários. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato