Pastor Jecer Goes até hoje não entende o significado de uma coreografia em um culto.


É amigos nosso amado Pastor Jecer Goes presidente das Assembleias de Deus Canaã em seu programa de rádio, Debate 104 na FM Canaã, nos mostrou sua opinião sobre liturgias nos cultos evangélicos ou seja como seria a forma mais adequada para se dirigir um culto, e em suas palavras disse que não entende até hoje e tenta imaginar que proveito ou significado tem uma apresentação de uma coreografia na liturgia de um culto, "uma perna pra lá outra perna para cá, sobe um braço desso outro"!. Sabemos que nos dias atuais encontram diversas formas de cultos evangélicos, muitas transformam o púlpito em um palco diversificado de atrações tudo para fazer com que os crentes fiquem alegres em quanto está no culto. A questão é que cada igreja tem seu método de levar os fiéis a presença de Deus, umas até bastante exageradas e sem nem um temor a Deus. Mas para esclarecer melhor nosso pastor vamos as definições:

Uma
coreografia (do grego χορογραφία; χορεία "dança" e -γραϕία "grafia", "escrita") é arte de compor trilhas ou roteiro de movimentos que compõem uma dança. A coreografia serviria portanto para descrever a dança que será executada, ou melhor, a coreografia é o conjunto de movimentos e a sequência deles que compõe a dança que segue uma trilha musical. ( Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. )
Agora vamos para a Biblia; Salmos 150; 4
Louvai-o com adufe e com
danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta!
Percebemos que a dança é uma forma de adoração a Deus, a coreografia é uma dança que diferente de tantas outras não trás na sua apresentação posições sensuais ou vexatórias mas algo simples que dar para ser exibido dentro de um templo sem menor constrangimento. No dia 16 deste mês de julho estava sendo realizado o 14º congresso da UMAADECE da Assembleia de Deus Templo Central no ginásio Paulo Sarasate e contou com a presença do Pastor Jecer Goes e uma comitiva de pastores, logo apos sua chegada deu se o inicio da apresentação da coreografia da UMAADECE, com a canção fidelidade de Daniella Cristina, foi uma bela apresentação depois foi retirada as ofertas e apedido do pastor presidente a da UMAADECE foi dada a oportunidade para uma pastor que acompanhava o preletor da noite fazer a oração pela ofertas, porem o pastor deu um belo e longo sermão sobre dízimos e ofertas depois orou. Com todo o evento da UMAADECE terminado nosso Pastor Jecer, fez o comentário a respeito de coreografia e dize que nunca viu alguém dar sermão para tirar dízimos e ofertas. O Pastor Jecer vem ao longo do tempo com o sonho de ver todas as Assembleias de Deus sentadas e juntas em prol do evangelho de Deus, algo que não vem conseguindo muito ter o apoio das ADs aqui no ceará, talvez seu debate atinja negativamente mesmo que indiretamente as demais ADs. Fica difícil quando vemos nosso pastor visitando outras igrejas perceber algo que ele não acha correto e levar para discussão em seu programa de rádio jogando indiretas para a igreja a qual visitou. Talvez seja bastante ruim para o debate estar o tempo todo discutindo os erros das igrejas pois assim vai querer mostrar que só a AD Canaã e a mais correta de todas e conqustando cada vez mais inimigos. Talvez muitos podem não ter percebido que há congregaçãoes da Canaã que colocam um parque de diversões para crianças dento do templo ou até mesmo lanchonete!" Será que isso não é ruim? o desrespeito com a casa de Deus um lugar sagrado?
A questão é que não existe denominação evangélica perfeita e da mesma forma que julgamos seremos julgados.


Coreografia da UMAADECE

1 Comentários

  1. Olá! para todos que acessa está postagem!!
    Como administrador deste blog! percebo que ha um grande aumento de pessoas que estão acessando.
    E gostaria de deixar bem claro, que essa postagem não é para falar mau do Pastor Jecer Goes, Afinal eu gosto e admiro este grande homem pelo Pastor de exemplo que ele é. Afinal, ele mesmo é que ensina a termos uma análise critica das coisa que vemos ou ouvimos ou participamos.
    Coreografia realmente não é algo que deveria está frequentemente uma liturgia de um culto! mas quem decide isso é o pastor da igreja! Claro que foi uma opinião passada pelo Pastor Jecer! Mas cabe a cada um receber suas opiniões conforme seu entendimento.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato