Assembleia de Deus Canaã, de Fortaleza - CE, Via Satélite para todo o Brasil e o Mundo! No Ar TV Canaã, Sintonize!


Apresentada pela primeira vez ao publico, o institucional da TV Canaã em 18 de julho, onde se comemorava o centenário das Assembleias de Deus do Brasil. Um pequeno vídeo mostrando a trajetória da Assembleia de Deus Canaã, até chegar no seu objetivo atual de transmitir em tempo real a palavra de Deus. Tal conquista que se mostrou com grandes obstáculos, foi se concretizando com muitos esforços. E em 27/o7 a TV em fim, era oficializada, e entra no ar pela sua primeira afiliada, a TV Sinal, canal 7 em Aracati. E em 02/10 a TV e inaugurada, iniciando suas transmissões via satélite para mais de 5 milhões de parabólicas em todo o Brasil e para o mundo.
A Assembleia de Deus Canaã, entrando nos seus 12 anos de historia, sendo uma igreja que anda contra esse sistema da teologia da prosperidade, e levando as almas, o Cristo que morreu na cruz do Calvário. Ao longo desse tempo, Deus tem colocando sobre a responsabilidade do Pastor Jecer Goes (Pastor-presidente), uma tão grande obra que vai desde trazer as pessoas ao encontro com Jesus, a dirigir um grande meio de comunicação, a Rede Canaã de Radio e Televisão. Hoje são mais de 50 mil membros distribuídos em 140 congregações.
Em meio a tantas obras que vão desde a conclusão do santuário Canaã, que é um dos maiores templos evangélicos do Brasil, com capacidade para 12 mil pessoas, até o hospital Evangélico Canaã que é mantido por doações de notas fiscais. fica para nos um questionamento, como uma igreja como o ministério Canaã, consegue manter todas essas instituições em andamento?.Em entrevista a Imperioog.com, o Pastor Davi Goes filho do pastor Jecer um dos responsáveis da TV Canaã, nos informou que é confidencial todas as informações financeiras do ministério. Porém podemos faze apenas uma simulação do que rende mensalmente o ministério Canaã, pois são cerca de 50 mil membros, cada um entregando seu dizimo com um salario de 540 reais temos 2.700.000,00 reais, porem é claro que poderemos ter na contagem de membros crianças e adolescentes que não trabalham e pessoas desempregadas e as que se quer entregam seu dizimo, mais aumentaríamos o valor se adicionarmos as ofertas, pois só o santuário Canaã entram cerca de 12 mil pessoas e dízimos maiores que são das pessoas que possuem empresa e que pertencem ao ministério, teríamos no minimo do minimo 1.000.000,00 reais mensais, valor que poderia cai já que a Canaã possui congregações que dependem totalmente da sede. Claro que todo esse calculo pode estar todo errado, mais foi apenas para você entender que todo esses projetos levantados pela Canaã, são sem doações de dinheiro que o Pastor Jecer Goes nunca ousou em pedir. A TV Canaã, a Radio FM Canaã, a Fazenda e Instituto de Ação Social, são todos mantidos pela igreja. No Brasil temos Assembleias de Deus onde o rendimento da igreja é divido ao meio com o pastor, diferentemente o Pastor Jecer tem como seu único bem, sua família. Embora não tenhamos sidos informados sobre o investimento da igreja para coloca-la no ar, o Pastor Jecer Goes já havia informado que só o aluguel do satélite seria de 500 mil reais e nessa etapa final já quase para a TV entrar em canal aberto em fortaleza, foram necessários a compra de dois equipamentos custando cada um 200 mil reais. Pelos que podemos perceber que apesar da falta de dinheiro que causa a demora da conclusão do santuário Canaã e o hospital e a TV, nunca vermos ou veremos o Pastor Jecer levantar sua voz para pedir dinheiro ao fieis afim de usar aquilo que talvez não precisaria. Dai vermos muitos lidereis na televisão gastando milhões de reais, afim de comprar pequenos horários nas televisões mudanas. Em nossa entrevista com o Pastor Davi Goes, ele nos afirma que tais lideres usam de uma logica que não é a realidade para gastos televisivos.

Na verdade os pastores que estão em televisão, eles todos, estão usando uma logica muito irreal para trabalhar para o reino de Deus, eles estão tentando arrecadar aquilo que eles não usam para um investimento de televisão. Agente ver pastores pedindo 1000 reais, 900 reais, 10.000 reais, isso
é um absurdo, isso se chama roubo. Na TV Canaã, você não vai ver nem um pastor pedindo dinheiro, não vai ter nem conta passando nos caracteres da televisão, pedinho dinheiro. A Igreja adquiriu a televisão
para abençoar as vidas e não para ser abençoada, a igreja deva ser benção para as pessoas.

A TV Canaã atualmente possui 36 profissionais trabalhando, e segundo pastor Jecer, entra no ar em fortaleza em sinal aberto até o dia 20/10. E segundo o Pastor Davi Goes até janeiro de 2012 entra em sinal aberto para 9 estados do nordeste, A emissora pode ser sinfonizada pelas parabólicas digital, pelo do satélite Intelsat r1.

5 Comentários

  1. Amem! e que Deus os abençoe em nome de Jesus!

    visite meu blog.

    http://dcnilson.blogspot.com/

    Nilson Magalhães

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, gostaria de dizer que todo esse aparato, muito bem cuidado, deveria se preocupar com a redação do texto que acabo de ler. É perfeitamente visível que está mal elaborado, cheio de erros de grafia, de concordância, etc. Para um veículo desse porte, que pretende angariar clientes dos mais variados perfis, a qualidade da redação tem que ser impecável. Ou é mostrado a falta de zelo, de cuidado como vemos no texto em referência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Irmão! Sou um mero iniciante nesses assuntos! Vou melhorar, com certeza!

      Excluir
  3. REALMENTE A REDAÇÃO É RUIM, E DEVEMOS OFERECER O MELHOR PARA DEUS. GOSTO MUITO DA PROGRAMAÇÃO E VEJO UM DIFERENCIAL ENTRE AS OUTRAS EMISSORAS GOSPEL. PELO PORTE DA IGREJA CANAÃ PODE TER UMA DIFICULDADE, MAS NÃO UMA IMPOSSIBILIDADE NA TRANSPARÊNCIA FINANCEIRA. MINHA IGREJA É DE MÉDIO PORTE, COM 26 ANOS QUATRO IGREJAS EMANCIPADAS,DEZ CONGREGAÇÕES QUE DEPENDEM DE NÓS EM SALÁRIOS PASTORAIS. MAS QUANTO AS FINANÇAS, TUDO É DECIDIDO EM ASSEMBLÉIA SOMENTE COM OS MEMBROS DA IGREJA E DAS CONGREGAÇÕES ONDE DISCUTIMOS UMA REFORMA E SEU CUSTO, A COMPRA DE MATERIAL E AS PESQUISAS, CUSTO DE PASTORES E MISSIONÁRIOS, OU SEJA PROCURAMOS EM RESPEITO AO DINHEIRO DE CADA IRMÃO, PRESTAR CONTAS DE TUDO. CASO ALGUÉM NÃO ESTEJA SATISFEITO COM A PRESTAÇÃO ELE PODE PEDIR JUNTO AO CONTADOR OS RELATÓRIOS DE QUALQUER DOCUMENTAÇÃO. ISSO É TRANSPARÊNCIA E MUITOS QUE PASSAM A CONGREGAR CONOSCO FICA PASMO COM NOSSA MANEIRA DE TRABALHAR O DINHEIRO DO MEMBRO. SABER QUE ENTROU DINHEIRO E QUE PODE TER VINDO DE MANEIRA SUJA, JÁ QUE A IGREJA DEVE SER MANTIDA COM RECURSO PRÓPRIO, E ISSO TEM QUE ESTÁ DE ACORDO COM A LIDERANÇA QUE É QUEM MANDA, E NÃO O PASTOR POIS ELE É O LÍDER E NÃO O DONO.

    ResponderExcluir
  4. AMADOS IRMÃOS, GOSTARIA DE INDICAR UM EXCELENTE LIVRO.( O LIVRO DOS DONS ) DO PASTOR JUDEU MENO KALISHER, QUE ABORDA DONS DO ESPÍRITO SANTO, CURAS, SINAIS E MILAGRES. DA EDITORA ACTUAL WWW.Chamada.com.br/ pedidos@chamada.com.br

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato