Templo Central da Assembleia de Deus em Fortaleza, 82 Anos.





Há 82 anos, em 7 de setembro de 1929, era organizada a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em fortaleza, no bairro Moura Brasil com o Pastor Antônio Rego Barros vindo da igreja em Belém por já haver antes uma pequena quantidade de irmão na congregação do Cocó. Com os trabalhos crescendo maravilhosamente, foram transferidos para a rua Tereza Cristina - Centro sobe a liderança do Pastor José Teixeira Rego em 1 de Maio de 1932. Com sua Partida para gloria em 5 de dezembro de 1960, assume a presidência da igreja, o Pastor Armando Chaves Cohen, de 20 de Janeiro de 1961 ate 7 de fevereiro de 1962, quando passou a liderança para o Pastor Emiliano Ferreira da Costa, com sua passagem para gloria assume em 13 de maio de 1985 o Pastor Sebastião Mendes Pereira, que em 2 de junho de 2010 passa para gloria, e assume a presidência da igreja o Pastor José Deusdedit Farias que com 11 meses depois, em 5 de maio de 2011 passa para gloria e em 9 de maio de 2011 em reunião extraordinária da CONADEC é eleito por unanimidade a Presidência da Igreja o Pastor Antônio José Azevedo Pereira. Ao longo destes 82 anos, a igreja resgatou para o senhor cerca de 135 mil almas distribuídas em milhares de de templos em todo o Estado do Ceará. Em 2010, com mudanças no estatuto da Igreja e da convenção das Assembleias de Deus do Ceará ( CONADEC ) ambas passaram a ter presidentes distintos, sendo o Pastor João Bezerra, presidente da conadec, antes chamada de comeadec. E neste dia 7 de Setembro foi realizado um culto festivo em em comemoração do aniversário da igreja e pelos 42 anos do coral sinfonia de louvor. Na ocasião foi realizado pela manhã um batismo de 258 pessoas e santa ceia com a presença de cerca de 500 pessoas, durante a tarde uma grande reunião com a União das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Ceará ( UEMADECE ). Durante o culto anoite foi realizado uma pequena homenagem ao aniversário da Pátria, contado o Hino Nacional Brasileiro com a Orquestra Evangélica Maestro Jonas Nogueira, logo apois houve a consagração de Diáconos e presbíteros para a sede e congregações em Fortaleza.

9 Comentários

  1. Ilustre pastor

    Este e-mail é para pedir a vossa senhoria que tenhais misericórdia de um povo que sofre por não conhecer a verdade. Falo do povoado de Lagoa Grande, município de Aracoiaba. Esta região tem muitas almas e elas estão se perdendo porque o evangelho não é só pregado ali. Existem várias igrejas nos lugarejos vizinhos como: Ocara, Sereno de Cima e Sereno de Baixo e Ideal. São poucos quilômetros! Por favor, enviai obreiros ali para pregar a palavra.
    Uma igreja precisa se aberta ali... Desde que me entendo por gente, nunca ouvi falar de projetos das igrejas evangélicas para aquele lugar. Deus vai
    Cobrar!A menos que se faça alguma coisa. As pessoas estão Sedentas por Deus e não querem vim pra Jesus por que não tem pastor, estão dispersas e morrendo. As almas do interior também precisam de Jesus. Terreno para ser doado não é problema. Mandai homens para espiar a terra e não vos conformai com o que tendes.


    Atenciosamente,
    Antonio Valmir pereira da Silva

    ResponderExcluir
  2. Amem! Deus continue os abençoando em nome de Jesus.

    visite meu blog

    http://dcnilson.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu queria saber se o pastor zaquel de lima monteiro ainda congrega nessa igreja por favor por que ajente tamos querendo
    encontralo......por favor entre em contato conosco(85)34976436

    ResponderExcluir
  4. [b]A Paz do Senhor,

    Estarei na Assembléia de Deus Templo Central ( SEDE ) Em Fortaleza no Dia 03 de Junho de 2012 ( Proximo Domingo ) às 18:00 hs.

    Sou a Missionária Marjorie " A Romana Que Virou Cristã " ( passei 09 anos no Catolicismo Romano ) Fui uma das Implantadoras do Catolicismo na Comunidade da Praia do Barro Preto à 49 km de Fortaleza no Estado do Ceará.

    Sou da Assembléia de Deus Filiada às Convenções; CIMADEC - Convenções de Igrejas e Ministros das Assembléias de Deus no Estado do Ceará e CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil.

    Hoje estou Testemunhando, Louvando e Pragando a Palavra do nosso Deus em Igrejas, Cruzadas e Congressos em todo o Brasil.

    Tenho CD's e DVD's do meu Testemunho de Vida.

    Contatos e Convites: ( 85 ) 9945 - 6900 ( TIM )

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus que temos uma congregação onde Deus é o centro, o Senhor, e que somente Ele é digno de toda honra e toda glória!

    ResponderExcluir
  6. CAROS IRMÃOS PAZ DO SENHOR .

    PROMOÇÃO JARDIM DO ÈDEM , PARQUE DA SAUDADE
    E METROLPOLITANO .

    CONSULTOR DE VENDAS : JUSCELO
    E-MAIL : juscelo@gmail.com
    TEL : 085 8557-0397

    ResponderExcluir
  7. Queridos pastores homens de Deus os quais respeito muito e aprendi a ama-los e honrá-los no Senhor peço que olhem para São Gonçalo do Amarante com olhar espiritual o povo clama o povo chora e pede pelo o amor de Deus que vocês nos envie não mais um pastor mas sim um homem de Deus que ame as ovelhas que tenha uma visão da realidade que invista na obra que cumpra realmente seu papel segundo a bíblia isso não é desabafo meus pastores mais é porque minha alma chora e clama dia e noite por isso cansamos de ver pastores vindo e indo levando o dinheiro da igreja sem se importar com a obra temos 50 anos de existência e a igreja caindo em pedaços nos ajude por favor

    ResponderExcluir
  8. Numero do pastor do Templo Central em Fortaleza. Sou Irmao Andre de Belem e gostaria de falar com o pastor. Meu numero é 091 982997331(tim)

    ResponderExcluir
  9. Numero do pastor do Templo Central em Fortaleza. Sou Irmao Andre de Belem e gostaria de falar com o pastor. Meu numero é 091 982997331(tim)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato