Pesquisa personalizada

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pastor Ozires e Assembleia de Deus Montese recebem homenagem da Câmara Municipal de fortaleza.


Em sessão solene na noite desta quinta-feira, 25, a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) agraciou o presidente da Assembleia de Deus – Ministério Montese, pastor Ozires Teixeira Pessoa, com o Título de Cidadão de Fortaleza e comemorou os 50 anos de fundação da congregação. Proposta pelos vereadores Mairton Félix (DEM) e Gelson Ferraz (PRB), a solenidade celebra o papel da Assembleia de Deus na Capital e a atuação do pastor Ozires em auxílio aos fortalezenses.
Ao receber a homenagem, pastor Ozires Teixeira, natural Uruoca-Ce e Pastor-presidente do Ministério Montese a 27 anos, salientou a alegria de receber a cidadania fortalezense.
Pastor Ozires comemorou o Jubileu de Ouro da Assembleia de Deus falando do trabalho social voluntário em prol das comunidades carentes. O homenageado agradeceu a presença dos irmãos de congregação, falando da importância da Igreja na difusão da mensagem de Deus, o amor ao próximo.

Na celebração do Jubileu de Ouro da Assembleia de Deus, foram homenageados os pastores Antônio José Azevedo, Jecer Goes Ferreira, Sebastião Valadares, João Bezerra da Silva, Maurino Pinheiro e Francisco Almir Nobre; Sara Bezerra Costa, irmã da Congregação; e os deputados estaduais peemedebistas Ronaldo Martins e Silvana Oliveira.

A solenidade contou com a presença dos vereadores Elpídio Nogueira (PSB) e Carlos Dutra (PSDB) e do 2º vice-presidente da Assembleia de Deus Templo Central, pastor Messias de Castro e Silva.


A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Montese completou 50 anos neste mês, fundada em 11 de agosto de 1961, no bairro do Montese, com o nome de Assembléia de Deus Independente, pelo Pastor Antônio Eulâmpio da Silva, que iniciou o trabalho em uma garagem de propriedade do irmăo Janjăo. Posteriormente veio a ser construído o templo Sede na Rua 15 de novembro, 957, Montese, Fortaleza – Ceará. A partir do ano de 1973 adotou o nome de Assembléia de Deus Ministério Montese. O Pastor Antônio Eulâmpio permaneceu na presidęncia da Igreja até o dia 13 de junho de 1965, quando foi substituído pelo Pastor Otaviano Pereira de Araújo.

No ano de 1970, o Pastor Otaviano Pereira de Araújo pediu afastamento, vindo a ser substituído pelo Pastor José de Almeida Luz, que permaneceu na presidęncia até dezembro de 1977. Em 1974 a Igreja pediu filiação a Convenção da Assembleia de Deus Ministério Bela Vista, na época presidida pelo Pastor Luiz Bezerra da Costa.

Nessa data, o Pastor Pedro Gomes dos Santos assumiu a Igreja, ficando na direçăo da mesma até dezembro de 1978, quando o Pastor José de Almeida Luz reassumiu a presidęncia da Igreja.

Em dezembro de 1979, foi eleito Presidente o Pastor Antônio Garcia de Sousa, permanecendo até 1980.

Em dezembro de 1980, o pastor José Almeida Luz assumiu pela terceira vez a presidęncia da Igreja, permanecendo até dezembro de 1984.

Em dezembro de 1984, o Pastor Osíres Teixeira Pessoa assumiu a presidęncia da Igreja, onde permanece até a presente data. Naquela época a Igreja Assembléia de Deus Ministério Montese, era formada por 02 (duas) congregaçőes na Capital, nos bairros da Serrinha e Joăo XXIII, e 02 (dois) pequenos trabalhos no Interior do Estado, nas cidades de Quixadá e Pentecostes.

Em uma visăo vinda da parte de Deus, o Pastor Osíres Teixeira Pessoa recebeu a ordem de abrir trabalhos, e cumprindo essa determinaçăo de fé, tem visto o Senhor abençoar e a Igreja crescer dia-a-dia.

A Igreja Assembléia de Deus Ministério Montese, conta hoje com 112 (cento e doze) congregações na Capital e Região Metropolitana distribuídas em 23 (vinte e três) Setores e 126 (cento e vinte e seis) Campos no Interior do Estado.

A Igreja conta ainda com 187 (cento e oitenta e sete) Ministros, 377 presbíteros, 724 diáconos, 138 diaconisas e cerca de 18.000 membros, numa escalada de crescimento que tem impressionado a todos aqueles que acompanham a nossa história.

Em 1993, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Montese, através do seu Presidente, Pastor Osíres Teixeira Pessoa, num ato de visăo e ousadia fundou a Convençăo Fraternal de Ministros das Assembléias de Deus de Montese – CONFRADEME, que posteriormente veio a denominar-se Convençăo Fraternal de Ministros das Assembléias de Deus do Estado do Ceará – CONFRADECE, devidamente registrada junto a CGADB sob o n.ş 051, contando com 51 (cinqüenta e uma) Igrejas Filiadas e 383 (trezentos e oitenta e tręs) Ministros.



Fonte: Site da Camara Municipal de Fortaleza, Site do Ministerio Montese.

Um comentário:

  1. Paz do Senhor! me chamo Anderson , congrego na Assenbléia de Deus templo central Antõnio Bezerra, gostaria de fazer uma parceria.O que seria? eu colocaria o link do meu site proclamado no blog e vocês colocaria o link do blog no meu.
    Desde já agradeço!

    cristianolilma@hotmail.com

    ResponderExcluir