Falecimento de José Deusdedit Farias - Pastor Presidente da Assembleia de Deus - Templo Central

VELÓRIO SERÁ NO TEMPLO CENTRAL DA ASSÉMBLEIA DE DEUS DO CEÁRA.



Obreiro aprovado e preparado para toda boa obra, sua atuação foi marcante como fundador e supervisor de várias congregações na capital cearense,. Pastor Deusdeth foi também membro do Conselho de Doutrina da CGADB, membro fundador da UMADENE, Conselheiro da SBB, Diretor do Núcleo da EETAD-CE e 1º Tesoureiro da CONADEC - Convenção das Assembleias de Deus do Estado do Ceará, o qual exerceu por mais de 30 anos.

Quinta-feira, 05 de maio de 2011, foi confirmado o falecimento do pastor José Deusdedit Farias, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Templo Central, que desde o começo desta semana deu entrada na UTI do Hospital São Mateus vítima de uma parada cardiáca após piorar de uma virose.
Segundo familiares do pastor, ele morreu por volta das 5h do dia e seu corpo será velado às 14h30min na sede da igreja, no Centro da Capital. Já o sepultamento está previsto para amanhã (06), às 16h, no Cemitério Parque da Paz.

LIDERANÇAS LAMENTAM FALECIMENTO DO LÍDER DA AD TEMPLO CENTRAL

Após saberem da morte, líderes de ministérios no Estado expressaram condolências a família do religioso, que é conciderado um dos últimos pastores assembleianos da velha guarda.

O presidente da Comaduec, bispo Shelley Macedo, em nota, prestou pêsames a viúva do pastor, Fátima Bastos, como também disse estar orando a Deus para que conforte o coração de cada familiar neste momento de luto.

"Que Senhor os console, na certeza maior de que seu servo, Deusdedit Farias, prestou um grande trabalho em sua Seara e agora recebe no ceio do Mestre Jesus Cristo o descanso celeste digno dos grandes heróis da Fé", ressalta.

Outro líder que não deixou de expressar o sentimento de perda foi Jecer Goes, pastor-presidente da AD Canaã, que logo no ínicio de seu programa de rádio (Debate 104) informou aos ouvintes a triste notícia. Jecer, que já foi pastor do ministério em que Deusdedit era presidente, relembrou que o pastor era amigo de infância de seu pai.

Já o presidente da Assembleia de Deus Bela Vista, pastor José Teixeira Rego Neto, volta de viagem na madrugada desta sexta para participar da cerimônia de velório prevista para tarde. De acordo com seu assessor, pastor Júnior França, ao saber da notícia, Teixeira Rego decidiu voltar do Rio para Fortaleza a fim de prestar a última homenagem ao colega de ofício sacerdotal.
"Com certeza, ele (Teixeira Rego) não deixará de ir à cerimônia", garante Júnior França.

O gabinete do deputado federal Antônio Balhmann (PSB) informou que já está preparando uma carta de condolências que será entregue à Família assinada pelo próprio parlamentar. Sua assessora, Selma Cabral, afirmou que fará questão de representar o deputado no cerimonial fúnebre. Para ela, que também é evangélica, o Ceará está de luto.

José Deusdedit Farias tinha 81 anos e, a menos de 11 meses, havia assumido o cargo de presidente do ministério, ocupado anteriormente pelo seu antecessor, pastor Sebastião Mendes Pereira, falecido no ano passado. O religioso será sucedido pelo seu vice, Antonio José, da congregação de Cidade dos Funcionários, que neste momento mobiliza todo o ministério para acompanhar o velório do pastor.


Fonte;

1 Comentários

  1. paz do senhor,sou da assembleia de Deus da cidade de marco-ce onde nosso atual pastor é o ir.francisco de assis com sua consorte lucimar.nos de todo o campo incluindo ,baixa do meio,bom jesus,salinas.maracajá,são lorenço,triangulo do marco estemos com profundo sofrimento pois recebemos essa semana o comunicado que nosso pastor foi desiginado para outro campo.antes do pr.Assis chegar aqui eramos uma igreja menina,como a q paulo escreveu,mas ele viu que nos tinhamos capacidade de crescer,e foi ai onde o agir de Deus foi tremendo,por as mãos de seu servo,ganhamos acima de um pastor um amigo,professor,missionario,arquiteto,
    adiministrador,ou seja um exemplo de homem de Deus completo.que quando chegou aqui só com a igraja sede é um tres tenplos abandonados caindo aos pedaços não mediu esforço para levantar mais 3 e reformar e dá comforto as suas ovelhas dos que ja tinha.por isso nos do seu rebanho estamos entristecidos com sua tao repentina saida,somos um pouco ainda leigos sobre como agir na saida de um pastor tão amado que gostariamos que ficasse conosco por pelo menos mas 2 anos.será que seria posíivel vosso exelentissímo presidente olhar por esse rebanho que clama por seu pastor por mais um tempo,não somos rebeldes,muito menos despresamos as coisas de Deus,pelo contrario é por percebemos as grandes coisas que Deus nos tem dado que enviamos essa suplica a vossa exelencia,espero que surta efeito,pois nosso amor por nosso pastor é tamanho que nos fez vir até vós para que olhasse por nós. sei que não podemos pedir a ele que fique pois ele esta sobre sua autoridade então viemos atraves desta pedir-lhe humildemente ,DEIXE O PASTO ASSIS CONOSCO MAIS UM PEMPO.ESSAS CONGREGAÇÕES CITADA ACIMA EMPLORA EM NOME DE JESUS POR SUA RESPOSTA AO NOSSO FAVOR.AMEM .

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato