Templo é dinheiro? Fiéis em ‘pé de guerra’

‘Guerra’ na Assembleia de Deus de São José envolve denúncias de corrupção, agressões, polícia e Justiça

Uma igreja em pé de ‘guerra’. Na tarde de ontem, pela segunda vez em três dias, fiéis da igreja Assembleia de Deus de São José dos Campos se negaram a cumprir uma ordem judicial que determina que a presidência da igreja matriz da denominação seja transferida para uma junta de pastores, representados por Antônio Luis Celani, o antigo pastor .

A história, que envolve a troca de acusações e agressões entre os grupos rivais, teve início há cerca de um ano, quando o pastor Celani deixou o cargo. Em seu lugar, assumiu o também pastor Samuel Câmara, de Belém (PA). Mas a insatisfação com a nova administração do templo levou uma parcela dos fiéis a procurar ajuda judicial.
Direta ou indiretamente, essa disputa afeta a atuação das 182 igrejas mantidas pela denominação em São José (subordinadas à matriz), que juntas possuem patrimônio avaliado em R$ 30 milhões (apenas contando imóveis). São 10 mil fiéis.

justiça /
Em outubro, o grupo descontente com a presidência atual acionou a Justiça, que no último dia 17 concedeu liminar determinando o afastamento da atual diretoria. No entanto, ela se nega a deixar a igreja.

No início da tarde de ontem, um grupo de fiéis cercou o pátio da matriz com automóveis. Um oficial de justiça esteve no local, mas, novamente os fiéis, que já ocupavam o prédio, se negaram a sair do templo. Alegando não serem representantes da igreja, disseram não poder assinar a ordem da Justiça.

Cerco /
A Polícia Militar foi chamada, mas não entrou na igreja, porque foi surpreendida com o número de pessoas no local. Os fiéis que ocupavam a igreja comemoraram a saída das autoridades com uma oração do lado de fora da igreja.

No domingo, fiéis favoráveis ao retorno de Celani tentaram entrar no templo. Houve confronto com o grupo rival. O tumulto somente foi contido com ajuda da Polícia.

Assembleia de Deus em Santa Quiteria

Não me é a primeira vez que vejo esse tipo de situação que já me aconteceu uma vez, Na cidade de Santa Quitéria - CE, por motivos de amizades hipócritas dentro da igreja eu resolvi mudar de ministério. Tal situação e motivo da mudança eu repassei para o pastor da igreja que eu iria sair, ele por sua vez não gostou, e mandou-me eu ir pra onde eu quiser isso num culto de santa ceia que eu fui para pedir carta de mudança.
Eu naquele momento zangado com aquela atitude dele, resolvi mostrar a igreja a qual ele é pastor, Assembléia de Deus Bela Vista o santo que ele era!. Ele desde que passou administrar tal igreja ele procurava jovem para assistir vídeos pornôs e até sexo com adolescentes, isso fazia com que o numero de jovem diminuísse, pois ninguém tinha coragem de denunciar. Mas eu tive, quase fui processado, mas Deus é bom!. Ele colocou uma igreja toda contra mim, até amigos que estavam sempre comigo me chamava de mentiroso e me mandava me converter, mas Deus é fiel, fez com que ele mesmo desse a prova dando em cima de pessoas que me acusava!! Que eram jovens um até do ministério de obreiros. Com isso realizarão uma reunião entre os obreiros e o pastor, para colocá-lo para fora da cidade!! e assim fizeram, nesse dia na frente da igreja, de um lado pessoas que apoiava o pastor e do outro quem não apoiava, ao terminar por volta das 11hs ela saiu com a cabeça baixa olhou para mim e disse: você conseguiu. Ele se referia quando tentaram me processar eu mandei tirar a acusação se não eu ia contar tudo sobre ele e acabar com a igreja dele local. acabou acontecendo porque como eu disse ele avia colocado uma igreja toda contra mim!!. Tal igreja era a segunda maior depois da templo central e Santa Quitéria. Hoje estão num fundo de garagem, poderão o tempo enorme segundo maior na cidade porque era de um pastor de um ministério diferente da que estava funcionando nela. Os que sairão tentarão tomar o templo porem o dono estava no local com a escritura e a policia não pode mandar sair!. Hoje esse templo é utilizado pelo pastor dono do templo.


fonte: Ana Lúcia Ferreira/ São José ( Rede Bom Dia )// Imperioog.com

Um comentário: