Amigos, Ter ? ou não ter? Eis a questão!











Seria loucura pensa que o ser humano seria capaz de viver só, a bíblia afirma, é melhor serem dois do que um. A bíblia não se retrata isso apenas na questão marido e mulher, mas também na união entre o próximo.

O que quero falar aqui é a dificuldades de conquistarmos amizades verdadeiras, alguém que o ame verdadeiramente.

Muitas vezes somos cercados por tantas pessoas que dizem ser amigos, mas estão ali porque você tem algo para oferecer financeiramente.

Você acredita em Deus? Sabe que ele é amo! Sabe como ele demonstrou, não sabe? Ofereceu seu filho por amo! Tudo que Jesus fez foi demonstração de amor ao próximo, ele via um paralítico e o curava porque ele não queria para ele esta situação, perdoou uma adultera porque não queria vê-la apedrejada e também ela pecou contra ele, afinal ele não é filho de Deus!, se teu irmão pecar contra ti, tu a perdoara até setenta vezes sete por dia! E a maior de todas as atitudes, de morre por você, para que você não morresse pelas mãos do seu próprio criador que lhe criou para adorá-lo, para reinar sobre esta terra, mas tudo que fizemos foi e como sempre satisfazer as próprias necessidades.

O amor é um tema bastante pregado nas igrejas e pouco colocado em pratica. Entre os não evangélicos até que ele é, mas acessível, não existem muitas panelinhas e estão sempre abertos para novas amizades, digo isso por experiência própria.

Não sei o que acontece com uma pessoa quando vira evangélica, se torna uma pessoa tão concentrada em si mesma, é só pensa em Jesus, não que esteja lá tão errado, mas amaras o senhor teu Deus e o próximo como a ti mesmo.

Pense, como você se ama, como você quer se tratado, como que viver.

A depressão, Solidão, medo, a doença é algo que Deus cura usado você!

Deus perdoa seus erros se você também perdoa, só participa do corpo de Cristo e sobe para os céus se tiver em paz com todos, quer queira ou que não queira qualquer pessoa que estiver ao seu lado sendo evangélico, católico, macumbeiro, homossexual etc, ame-o e se for preciso der até sua vida, vida no que se refere a tudo sofrer, tudo suportar, tudo crê, e tudo espera, porque quem ama não busca seus interesses. Para você ser amigo de alguém é necessário muito mais do que um convívio, é preciso conhecer a Deus, ter a loucura dele, a “amnésia que ele tem” (de esquecer seus pecados) e principalmente, pelo menos um pouco da injusta graça que ele possui. (de não lhe dar o que você merece como pecador). Lembre-se que Deus é perfeito, tais adjetivos são dados pela lógica humana. O ser humano não foi feito 100% perfeito, isso para torná-lo dependente de Deus e do próximo, você pode até dizer que não depende do próximo para viver, mas Deus muitas vezes utiliza alguma pessoa para fazer algo por você.

Nem Deus vive só! Tem Jesus para o media-lo, tem Miguel e os anjos para o ajuda-lo, tem o espírito santo para consolar sua criação na terra, ele é Deus, ele poderia não precisar de tudo isso, mas utiliza como exemplo. E o mais fascinante é que Jesus, Miguel e os anjos e o Espírito Santo existem para ele aproximar – ti mais de você.

Tudo que Deus criou foi pensando em você! E sabe o que ele mais que de você?

Atenção, amor, e que acredite nele independentemente como esteja a sua situação.

Porque é isso que se deve dar, e é isso que deve se receber!

O mundo hoje está tão sem amor ao proximo que se comforma em dizer que no mundo ninguém ama mais ninguém, e se esta assim a culpa é nossa!

Agora, pois, permanecem fé, a esperança e o amor, estas três, mas a maior delas é o amor. 1 Coríntios 13 ;13



Musica:A Espera de Um Milagre | Artista:Fernanda Brum e Eyshila
Mais Musicas Solouvor.net



Jonathan Américo da Silva

http://imperioog.blogspot.com/




Um comentário:

  1. Parabéns amigo muito boa esta postagem, bastante edificante, realmente o amor e extraordinário, Jesus morreu por amor, nos salvou por amor, e um dia estaremos com ele por toda a eternidade debaixo do seu amor.
    Amigo passa no meu blog e deixa um conselho teu lá, tuas palavras serao bem vindas, um abraço, a paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir